quinta-feira, 5 de abril de 2012

Gordura localizada - Redução de medidas




A água tem uma importante participação das funções do organismo, garantindo o transporte de nutrientes para dentro das células, além de auxiliar a eliminação de toxinas e regular a temperatura através do suor. O termo hidratação se refere à quantidade de líquidos mantidos no organismo. Depois do oxigênio, a água é o fator principal para manter o equilíbrio e a funcionalidade do organismo. Desde a infância até a velhice nós temos uma perda na retenção de água do nosso organismo.

A hidratação deve ser feita de dentro para fora, ou seja, através da ingestão de água e de alimentos hidratantes. Entretanto, o uso de produtos tópicos devem ser usados para o aumento da retenção da água na camada superficial da pele. O uso de hidratantes se dá pela necessidade de manter o nível de hidratação da pele, seja por aumentar a quantidade de água do local ou para manter o volume hídrico existente.

Esse hábito não só retarda o envelhecimento, mas protege a pele de agressões externas, como as mudanças climáticas, a poluição, o estresse e os maus hábitos. Um hidratante bem formulado pode reabastecer os hidratantes naturais das camadas da pele. Outro fator positivo do uso do hidratante é que ele diminui o espaço entre as células da epiderme, fazendo com que a pele fique mais macia e rejuvenescida.

0 comentários:

Postar um comentário