quarta-feira, 4 de abril de 2012

7 dicas de cabelo para você renovar o visual.



Pronta para mudar? Experts em corte e cor ensinam!


Revista Shape


1 Aposte na franja 

Ela deixa o rosto mais bonito e é um jeito fácil de modernizar o visual. A do tipo reto, acima das sobrancelhas, é uma opção, mas que nem sempre cai bem para todo mundo. “É preciso ter muito estilo e um rosto perfeito, pois se trata de uma franja marcante”, diz o cabeleireiro Nilton Tamba, do Tamba Salão Boutique, em São Paulo. Para não errar, aposte no corte lateral. O comprimento pode variar: desde a altura das sobrancelhas até a orelha.


2 Repique! 

Cabelo reto, nem pensar. Hoje, todos os cortes possuem camadas ou pontas desfiadas. Esse, aliás, é um jeito ótimo de cortar sem perder muito do comprimento.


3 Médio é o novo longo 

Nem compridão, nem curtinho: para quem quer mudar, pero no mucho, a ordem é apostar nos médios — aquele comprimento que vai até, no máximo, a altura dos ombros. As pontas devem ser desfiadas e cheias de movimento. O look da atriz Giovanna Antonelli é o must desta estação.


4 Aquele trato 

Cabelo bonito é cabelo bem cuidado. E ponto! Por isso, não custa repetir: cuide da manutenção do corte a cada 45 dias, hidrate em casa 1 vez por semana e, vez ou outra, dê um descanso para os aparelhos elétricos, como secadores e chapinhas.


5 Californiana com moderação 

As mechas californianas, que causaram sensação há alguns verões, aparecem em versão light e ganham um novo nome: sunkissed — literalmente, cabelo beijado pelo sol. “As mechas são mais sutis, só nas pontas, e apenas um ou dois tons mais claros”, diz Gaby. O truque ilumina o rosto e ainda tem a vantagem de dispensar a manutenção da raiz.


6 Escureça 

Outra dica para deixar a cabeleira mais moderna são as low lights, ou luzes invertidas. Feitas em cores mais escuras que o tom natural do cabelo, seu objetivo é dar profundidade, com efeito sutil.


7 Tire proveito dos finalizadores 

Tem para tudo quanto é corte, cabelo, estilo. Descubra o seu:

> Mousse

Mil e uma utilidades mantém os cachos definidos, dá volume para os finos e prepara o cabelo antes de um penteado, pois confere mais textura. Espalhe uma bola de espuma no cabelo úmido e seque. Para definir os cachos, use difusor.

> Cera

Serve para definir as pontas, principalmente nos cortes curtos, deixando um leve toque de brilho. Deslize as pontas dos dedos sobre o produto, aqueça na mão e aplique no comprimento e nas pontas, modelando pequenas mechas. “Evite aplicar na raiz, para não deixá-la oleosa”, diz a técnica da Schwarzkopf Carla Miyata.


> Pomada

É parecida com a cera, só que tem consistência mais pastosa e oferece acabamento seco. Funciona para definir mechas e aumentar a textura para os fios.

> Volumizador

Cabelo grudado na cabeça nunca mais! Esse produto dá volume e movimento às cabeleiras fininhas demais, com fixação bem suave — basta aplicar sobre os fios úmidos e secar. “Existem também volumizadores para serem usados apenas na raiz. O efeito é bem natural”, informa Carla.


> Spray fixador

Os leves são usados, geralmente, durante o preparo do penteado. Os de fixação forte, somente para finalizar e protegê-lo da umidade. Para aplicar, mantenha o spray a 20 ou 30 cm da cabeça. “Os fios devem ter contato apenas com a névoa do spray. Se borrifar muito perto do cabelo, ele fica úmido e o produto vai se concentrar em um único ponto”, ensina Carla.


> Reparador de pontas

Sela cutículas e pontas duplas, mas seu efeito dura só até a lavagem. Aplique um pouco com as extremidades dos dedos nas pontas e no comprimento. Os reparadores mais baratos contêm óleo mineral e não podem ser usados com fontes de calor. Já os mais caros, à base de silicone, dão brilho, controlam o volume e podem ser usados com secadores e chapinhas.



Créditos 
Revista Shape
Por Carol Salles

0 comentários:

Postar um comentário