sábado, 28 de abril de 2012

Dicas para Ter Lábios Carnudos e Dentes Brancos








Gostaria de ter lábios carnudos e dentes brancos?

Com estas Dicas, você vai conseguir um sorriso mais bonito


Os Dentes

Os nossos ossos e dentes necessitam de cálcio, vitamina D, fósforo, magnésio e flúor. Produtos contendo soja enriquecida com cálcio, peixes em conserva, laticínios, figo seco e vegetais de folhas verdes são excelentes para os nossos dentes. O excesso de cafeína (café, refrigerantes cola) desidrata e pode impedir a absorção do cálcio pelo organismo. Também pode manchar os dentes, assim como o cigarro e o vinho tinto, por isso é importante visitar o dentista regularmente para fazer limpeza dentária.

O excesso de cafeína (café, refrigerantes cola) desidrata e pode impedir a absorção do cálcio pelo organismo. Também pode manchar os dentes, assim como o cigarro e o vinho tinto, por isso é importante visitar o dentista regularmente para fazer limpeza dentária.



Os Lábios


Os alimentos ricos em vitamina B (grãos integrais, legumes e extrato de levedura) previnem a secura labial. Os alimentos ricos em vitamina C (frutas e vegetais) fortalecem o sistema imunológico e inibem a ação do vírus que causa herpes labial.



Hálito fresco

O mau hálito (halitose) às vezes é causado pela secura da boca e dos lábios, por isso beba muita água para prevenir a desidratação. A cebola (que contém enxofre), o alho, os alimentos picantes, o álcool e alguns medicamentos podem produzir mau hálito. Escove os dentes depois de comer ou beber essas substâncias, e logo após a ingestão de laticínios, peixe e carne.

O jejum e algumas dietas pobres em carboidratos também podem causar um hálito desagradável, bem como os resíduos alimentares alojados entre os dentes ou nas fendas da língua. Para garantir um hálito fresco, escove os dentes e a língua e utilize fio dental regularmente.

Mastigar salsinha e sementes de cardamomo é uma maneira de refrescar o hálito, praticada há séculos. Como alternativa, você pode mascar xilitol, um adoçante presente no chiclete sem açúcar, que tem efeito antibacteriano e que, após as refeições, aumenta o fluxo de saliva e ajuda a limpar os dentes.



H&H

0 comentários:

Postar um comentário