sábado, 28 de abril de 2012

Dicas Para Cuidar de Seus Cabelos

Filled under:

 
Muitos produtos capilares contêm substâncias químicas fortes, que podem danificar os cabelos, removendo sua oleosidade natural. Os fios sofrem o acúmulo de resíduos de condicionadores ou modeladores, e podem ficar com as raízes e sem brilho. Para combater esse problema, use um xampu anti-resíduos, que ajuda a remover o excesso desses produtos.





  • Cabelos finos

Cabelos finos podem ficar escorridos e oleosos. Se esse for o seu caso, use um xampu neutro, que não contenha condicionador em sua fórmula. Após o xampu, aplique um condicionador cremoso apenas nas pontas. Os produtos que contêm lanolina, silicone ou óleos não são recomendados para cabelos finos. Você pode aumentar o volume usando um condicionador com proteínas.


  • Cabelos tingidos ou com permanente

Cabelos descoloridos, tingidos ou enrolados com freqüência podem ficar enfraquecidos. Além disso, o uso de aparelhos modeladores como "chapinha", secadores e baby-liss podem acabar com a umidade natural dos fios. Caso você utilize esse tipo de aparelho, lembre-se de usá-los sempre na temperatura média.
A exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol, ao vento e à chuva pode danificar os cabelos tingidos ou tratados, porque esses fatores castigam as raízes dos fios. Portanto, proteja sempre seus cabelos, tanto quanto a pele!

Cuide de seu cabelo

Depois de nadar ou fazer exercícios, enxágüe bem o cabelo para eliminar o sal, o cloro e o suor. O cabelo molhado é vulnerável - as escovas com cerdas de nylon são seu maior inimigo. Os fios também pode romper facilmente com o uso de presilhas, acessórios ou elásticos cortantes. Nunca use elásticos de borracha!
Para dar mais brilho aos cabelos, faça o último enxágüe com a água mais fria possível; dessa forma, os fios ficam mais lisos e refletem melhor a luz.
E lembre-se, um bom corte de cabelo faz maravilhas com as pontas duplas, traz volume e vitalidade aos fios danificados e, acima de tudo, levanta o astral!



H&H

0 comentários:

Postar um comentário